Normas da Escola


  1. Respeitar os professores, equipe diretiva, servente e colegas.

  2. Demonstrar cordialidade, ser educado e prestativo.

  3. Comparecer diariamente devidamente uniformizado. Caso não compareça com o uniforme completo será registrado na ficha individual do aluno e na agenda escolar, sendo oferecido uniforme extra ao aluno que deverá ser devolvido ao final da aula.

  4. Não é permitido o uso de bonés em sala de aula.

  5. Comparecer às aulas em horário combinado.

  6. Trazer sempre o material solicitado e realizar as atividades propostas com capricho.

  7. Todos os bilhetes enviados pela escola devem ser assinados pelos pais.

  8. Solicitar permissão do professor para entrar e sair da sala de aula.

  9. Colaborar com a limpeza e conservação da escola.

  10. Usar calçado e roupa adequada à prática de Educação Física.

  11. Somente será permitido ao aluno sair da escola em horário escolar, quando devidamente autorizado por escrito pelos responsáveis.

  12. Somente será permitido trazer jogos que não comprometam o aluno e a família financeiramente.

  13. O aluno que brigar ou ofender os colegas, professores e demais funcionários deverá assinar a ficha individual do aluno.

  14. A escola não se responsabiliza por perda ou roubo de objetos pessoais em hipótese alguma.

  15. A escola não se responsabiliza por atos que os alunos possam eventualmente cometer na ida ou vinda para a escola, porém, a família e a escola tratarão de resolver as questões que ocorrerem neste trajeto.

  16. O aluno tem o compromisso de trazer todo o material escolar necessário para as atividades de aula, e a família de acompanhar o cumprimento desta norma.

  17. Todo aluno tem o direito de participar ativamente de todas as promoções e atividades da escola.

  18. O aluno que causar danos patrimoniais à Escola ou a terceiros, nos domínios da instituição, responderá por isso, independentemente da sanção sofrida, mediante medidas pedagógicas ou através de pagamento para repor o bem ou a avaria causada.

  19. Após dois dias de atraso na entrega de livros, retirados na Bilblioteca Escolar, a escola cobrará uma taxa de multa por dia de atraso definida pelo Circulo de Pais e Mestres, no valor de R$ 1,00. A perda, dano e/ou a inutilização de livro implicará no ressarcimento através de outro livro de igual valor ou em moeda corrente de valor correspondente.

  20. Quando ocorrer atraso, o aluno deverá passar na Secretaria da Escola para justificar o mesmo, fazer o registro na agenda escolar e ficha individual do aluno. No caso de reincidência, quando completar três atrasos, os pais ou responsáveis pelo aluno serão notificados e, a partir do terceiro atraso, serão convocados a comparecer na escola. 
     
  21. As faltas deverão ser justificadas através de bilhete dos pais ou responsáveis ou apresentação de atestado médico.

  22. As faltas justificadas darão direito à recuperação das atividades realizadas no período.

  23. A não realização das atividades escolares e o não cumprimento das normas, implicarão no comparecimento dos responsáveis à escola. 
     
  24. Não é permitido que o aluno corra nos corredores e saguão da escola.

  25. Não é permitido comer balas ou chicletes na escola, bem como qualquer outra merenda que não seja sugerida pelo cardápio da merenda escolar.

  26. Não é permitido trazer sucos, chás ou refrigerantes. É permitido trazer garrafinha transparente contendo água.

  27. Não é permitido ocupar-se durante as aulas com atividades que interfiram no processo de ensino e aprendizagem do grupo.

  28. É proibido o uso de aparelho celular e demais aparelhos eletrônicos no ambiente escolar. Quando o aluno portar qualquer um desses objetos, os mesmos serão recolhidos e entregues somente aos pais ou responsáveis. 
     
  29. O uso de máquina fotográfica ou “notebook” somente será permitido em situações específicas para realização de atividades escolares planejadas e mediante autorização do professor. A escola não se responsabiliza por perdas ou danos aos aparelhos.

  30. Não é permitido ausentar-se da escola durante as atividades curriculares, sem a licença do diretor ou de seu representante legal.

  31. Não é permitido usar, sem a devida autorização, o nome da escola para qualquer tipo de propaganda, campanha ou promoção.

  32. Não é permitido jogos de azar, bebidas alcoólicas e fumar no recinto escolar.

  33. Não é permitido praticar atos de violência, que perturbem o ambiente escolar e/ou que provoquem danos físicos e morais a outrem.

  34. Não é permitido portar, no recinto escolar, qualquer objeto considerado perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário